terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momentos - Mariana Machado


Seu momento havia passado e só agora percebera. Não havia sido falso, nem havia sido uma mentira. Só havia dado tudo que poderia dar. Só havia acabado...
E agora tudo aquilo que já havia sido - passado - só a ela pertencia. Por que para ele, tudo aquilo que eles eram, já havia sido deixado para trás - memórias incomodas de algo que não queria mais pra si.
Não que ela o tivesse feito mal ou não tivesse servido para os propósitos - pelo contrário, lhe havia feito muito bem e sido útil sempre que necessário - mas agora devia deixar para trás tudo que pertenceu a sua vida naquele período em que não era necessário amadurecer.
Agora que devia fazer o papel de um homem feito e cego pelo dia-a-dia - trabalho, curso, responsabilidades, relacionamento (verdadeiramente) sério,... - se livrara de todo um passado que era permissivo ao ócio, ou quase isso.
Só não notara que ao deixá-la para trás, deixara também o maior impulso que tinha para tudo isso que agora almejava. Havia deixado para trás alguém que só cuidara dele e que só queria a mera oportunidade de continuar ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário