Eu gosto é da verdade!
Isso soa tão estranho, mas no final quem não gosta?!
Num mundo em que mentiras são quase imperceptíveis, todo mundo prefere não ser enganado. Mas quando sofre com a verdade se penaliza por preferi-la e de uma certa forma, já não a prefere mais. Nosso dia-a-dia é feito de mentiras constantes.
Quando a mulher finge que não sabe que o marido tem um caso, estamos mentindo. Quando fingimos que não sabemos que os alunos colaram em certo exame, estamos mentindo.
Quando nos acostumamos com coisas que não deveriam ocorrer, quando deixamos a vida estagnar, quando vamos contra nossos próprios princípios em prol da felicidade que menos dê trabalho, estamos mentindo.
Isso é a mentira!
O nosso dia-a-dia é tão ruim que às vezes é mais fácil não saber, ou ao menos fingir que não se sabe. Às vezes se contamos muito uma mentira, acabamos acreditando nela, mesmo sabendo a verdade.
Acontece que certas pessoas estão tão decepcionadas com elas mesmas e suas vidas, que pra poder sobreviver nesse mar de estagnação e monotonia, criam pseudônimos, vidas imaginarias.
Começam a criar historias, de um jeito do qual gostariam que suas vidas fossem, começam a fingir ser outra pessoa, com outra vida, outra carreira, outro corpo, outro jeito.
Tudo isso pra não cair na monotonia, tudo isso pra não ser ferido. Acontece que isso é mentira e a verdade dói demasiadamente.
Hoje em dia, prefere-se fingir carregar uma dor passageira e carrega esta dor pro resto da vida, do que admiti-la.
A verdade dói demais e nem todos estão preparados pra ela. E é por isso que as mentiras do dia-a-dia são tão bem aceitas pela sociedade.
Elas transcendem ordem, dão uma estabilidade ao pilar de todos nos. Sem essas pequenas mentirinhas, tudo desabaria.
É como o silencio, corta tudo em mil pedacinhos. Do mesmo ato age a verdade. Se você não usar uma proteção, a verdade acaba com você e com tudo que ama. O interessante é que a mentira também!
Você não consegue conviver com ela e tem sempre medo de ser descoberto. E geralmente quando é, perde tudo aquilo pro qual você lutou pra manter.
Todos nos, temos que aprender a jogar esse jogo e fazer um misto de mentiras e verdades.
E aprender que não é com mentiras que vamos poder fazer nossas vidas ficarem mais interessantes.
A única coisa que faz isso é a verdade. E é por isso que mesmo com todas as nossas mentiras as nossas vidas continuam como quando começou, sem destino algum, sem sentido, sem necessidades!
A única coisa que ainda nos falta é verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário