quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ruídos - Mariana Machado





Não se engane, meu amor: não ache que eu nao penso em você. Cade velha diva do Jazz, cada pop genérico, me fazem lembrar de ti. Cada Indie ou folk me trazem tormentosas lembranças. Eu e desabo quando procuro você no tal rock progressivo. O pior de tudo é constatar que você me roubou a minha banda favorita: não consigo mais ouvi-la sem associa-la a você. Nunca vou poder dedica-la a outro homem, pois ela era nossa e agora é sua.

Mas nessa sua cabeça fechada, nesse teu gosto musical tão restrito você nem desconfia de todas essas músicas que eu te dedico.

São coisas assim que fazem os relacionamentos não darem certo, sabe? Enquanto um faz barulho e precisa ser ouvido, o outro só consegue ouvir silêncio. Não que seja de propósito ou algo do tipo, mas as vezes somos incapazes de saber ouvir, e de saber falar, de interpretar, de sentir.

E mesmo que agora já não tenha tanta importância - ou sentido -, eu me pergunto se um dia conseguiremos ouvir ao barulho um do outro.

Um comentário:

  1. Acabo de descobrir seu blog, pesquisando sobre os amantes do Linda do Rosário. Pode continuar escrevendo, por favor? ;) Tudo muito bom por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir