quarta-feira, 7 de março de 2012

Um dia - Mariana Machado


Para nós não haveria um reencontro casual, motivado por amigos em comum. Nossos amigos em comum sempre foram falhos. Por que para nós, só sobramos nós mesmos. E até nisso falhamos.
Não teríamos desculpas sinceras e saudades motivadoras. Não teríamos lágrimas intensas, abraços apertados, vozes abafadas no peito um do outro. Não haveria sentimento intenso a ser externado. Seriamos frios, inertes, descuidados. Tão descuidados a ponto de esquecer um dia, que de dois, já fomos um. Se algum dia voltamos a ser ‘nós’ é por que te procurei incessantemente, por que te fiz de meu norte e de meu sul. É por que nunca tinha aprendido a viver pra mim.
Mas e se eu tivesse aprendido o que teria sido de nós? Teria tido você o altruísmo suicida necessário para a busca desenfreada, papel daquele que mais sente amor e menos tem poder? Acho que não. Teríamos sido passado. Teríamos sido somente coisa de um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário